Carregando

Buscar

Futebol

Liverpool e Manchester United iniciam movimento para fazer mudanças no futebol inglês

Compartilhe

Os dois times com mais títulos na Inglaterra começaram neste domingo (11) um movimento para tentar trazer mudanças no futebol do país. Nomeado de “Project Big Picture”, projeto de cenário maior em uma tradução literal, tem como principal objetivo diminuir o calendário e proporcionar mais poder de voto aos times do Big-6 (Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Totttenham).

O ponto de foco das equipes que iniciaram o projeto é diminuir a carga de partidas para que haja maior competitividade entre as equipes. Uma das pautas propõe a diminuição da competição para 18 times ao invés de 20, como é nos dias de hoje. Veja abaixo mais detalhes sobre a proposta.

João Felix

O plano de reforma foi desenhado pelos donos do Liverpool e começou em 2017, sendo visto como uma mudança radical. A pandemia de coronavírus reviveu essa vontade, visto que as equipes se viram mais afetadas que o normal pela alta carga de jogos. 

A princípio, a Premier League é contra a mudança, afirmando ser “um número alto de propostas individuais que teriam impacto negativo em todo o jogo”. Dito isso, Liverpool e United procuraram os outros membros do Big-6 para tentar chegar a um acordo que teria mais influência do que ofertas separadas.

Em destaque