Carregando

Buscar

Futebol

Jogador que errou arremesso decisivo no jogo 5 das finais da NBA fala sobre ameaças sofridas após o lance

Compartilhe

Los Angeles Lakers e Miami Heat decidem as finais da NBA nessa temporada. Depois de quatro partidas, o time da Califórnia liderava a série por 3 a 1. No fim do quinto jogo, Danny Green teve chance de concluir o arremesso da vitória, mas acabou errando a cesta. Essa situação o fez sofrer ameaças de morte por parte dos torcedores.

No basquete, os confrontos da fase de playoffs são definidos em um formato ”melhor de sete”. Ou seja, a equipe que chegar a quatro vitórias na série avança. No caso da final, quem chegar a quatro triunfos leva o título. O erro de Green, portanto, fez com que houvesse a necessidade de um sexto jogo.

João Felix

Sobre as ameaças, ele afirma: “É um jogo de basquete. As pessoas são emocionais, os fãs são emocionais. Espero que não levem isso tão a sério. Espero que sejam apaixonados por votar ou por justiça para pessoas injustiçadas. Vamos fazer mudanças no país. No fim do dia, é só um jogo de basquete”, declarou.

“Eu sei que eles estão apenas descontando suas emoções em alguém para apontar. Tudo se resumiu à última jogada e, claro, eu sou o alvo fácil”, completou.

O jogador, que foi duas vezes campeão da NBA (San Antonio Spurs em 2014 e Toronto Raptors em 2019), conta com o apoio de Lebron James. O ídolo do esporte americano disse que toda a equipe confia nele. Veja o lance em questão:

Em destaque