Carregando

Buscar

Futebol

Robinho vai ao CT Rei Pelé e fica próximo de retorno ao Santos

Compartilhe

Um dos mais famosos “Menino da Vila” está próximo de retornar ao Santos. Neste sábado (10), o atacante Robinho foi visto no CT Rei Pelé vestindo a camisa do Peixe, fato que pode dar indícios de uma produção para sua apresentação oficial. O acordo entre time e atleta já foi feito, no entanto, a contratação precisa do aval de dois órgãos do clube: Comitê Gestor e Conselho Fiscal. 

O Comitê já deu o sinal positivo para a contratação, resta apenas a confirmação por parte do Conselho Fiscal. Uma reunião dos conselheiros neste sábado deve liberar a assinatura do contrato. A diretoria já vê o negócio como concretizado. 

O Santos corre contra o relógio para inscrever Robinho na CBF. Isso porque, na terça, o clube passará a ter uma nova punição na Fifa por conta de uma dívida de U$ 3,4 milhões (R$ 18 milhões), com o Huachipato, do Chile. Com isso, o Peixe não poderá fazer contratações. 

João Felix

Mesmo sendo um dos ídolos do Santos com 246 jogos e 109 gols pelo clube, a contratação gera controvérsias por parte dos torcedores pelo fato de que Robinho foi condenado a nove anos de prisão por violência sexual na Itália. O crime teria acontecido em janeiro de 2013, ao lado de cinco homens. A condenação foi em 2017, quando já não atuava mais no futebol italiano.

Em destaque