Carregando

Buscar

Futebol Stick

Marcus Rashford recebe Excelentíssima Ordem do Império Britânico por ações sociais

Compartilhe

As ações de Marcus Rashford em prol das crianças de situação precária surtiu em uma grande consequência positiva para o atacante. Na sexta-feira (9), Rashford recebeu o ‘MBE’, uma Excelentíssima Ordem do Império Britânico. Essa ordem é dada pela família real e gratifica contribuições para as artes e ciências, trabalho com organizações de caridade e da assistência social. 

Em setembro, o governo havia confirmado o corte de gastos na alimentação de jovens nas escolas. A ideia era não estocar alimentos nas escolas já que as crianças não estavam indo para a escola por conta da pandemia. No entanto, o jogador se posicionou contra a medida e conseguiu a reverter, garantindo assim, alimento para todos os jovens de classe baixa.

Por meio de sua rede social, Rashford agradeceu pela conquista. “Eu estou completamente honrado e motivado. Como um jovem negro de Wythenshawe, nunca pensei que aceitaria receber um MBE, ainda mais aos 22 anos de idade. É um momento muito especial para mim e minha família, mas, particularmente, para minha mãe que é a verdadeira recipiente dessa ordem”, disse.

João Felix

“A luta para proteger as crianças mais vulneráveis está longe de acabar. Eu estaria sendo injusto com a minha comunidade se não usasse essa oportunidade de argumentar com o Primeiro Ministro para apoiar as crianças durante o voucher (de alimentação) no mês de outubro. É mais um esparadrapo, mas é um que vai dar a milhões de famílias inglesas uma preocupação a menos. Vamos continuar juntos no pensamento de que nenhuma criança irá para a cama sentindo fome”, completou.

Em destaque