Carregando

Buscar

Futebol Stick

Jornais exaltando forças e memes em redes sociais: veja a repercussão da quarta-feira de Brasileirão

Compartilhe

Ainda faltam duas partidas para o encerramento da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, as oito partidas já realizadas renderam o suficiente para uma boa repercussão. A derrota do líder Atlético-MG, a vitória do Flamengo e a queda do último invicto (Palmeiras), movimentaram as redes sociais e os jornais na manhã desta quinta-feira (8).

Ao todo, 26 gols foram marcados e apenas um empate aconteceu. Entre os visitantes, apenas o Fluminense levou a melhor frente ao Goiás. Ceará x Athletico-PR e RB Bragantino x Internacional fecham a rodada nesta quinta. Confira abaixo as principais repercussões de quarta.

Corinthians 1 x 1 Santos

O único empate da rodada até aqui serviu de prato cheio para a rede social criar memes. Devido ao nível abaixo apresentado pelas duas equipes, os torcedores não perdoaram.

 

Flamengo 3 x 0 Sport

Sem margem para memes, apenas exaltação por conta de mais uma boa atuação do Rubro-Negro. No Rio, os jornais deram o devido valor ao triunfo do Flamengo frente ao Sport. A vitória colocou o time na segunda colocação, três pontos atrás do líder Atlético. Pedro foi o destaque com dois gols. 

Bahia 3 x 0 Vasco

Se um rival vai bem, o outro vive um de seus piores momentos na temporada. O Vasco foi derrotado e soma seis partidas sem vencer. Em contramão, o Tricolor de Aço vive sua melhor fase sob o comando de Mano Menezes, são duas vitórias nos últimos três jogos. O destaque ficou por conta de Clayson, autor de um dos gols que caiu nas graças do torcedor.

Grêmio 2 x 1 Coritiba 

O Tricolor Gaúcho chegou a três jogos de invencibilidade e deixou a má fase para trás. O time já está na 11ª colocação com 17 pontos, quatro atrás da zona de classificação para a Libertadores. O jornal local “Diário Gaúcho” mostrou empolgação com a fase dos comandados de Renato Gaúcho.

São Paulo 3 x 0 Atlético-GO

A eliminação na Libertadores e o empate contra o Coritiba parecem não ter abalado o São Paulo de Fernando Diniz. Comandados pelos garotos Brenner, autor de dois gols, e Gabriel Sara, o Tricolor manteve seus seis jogos de invencibilidade no Campeonato. Nas redes sociais, Fernando Diniz serviu de base para os memes.

Goiás 2 x 4 Fluminense

O jogo com mais gols da rodada serviu como o único, até aqui, a ter um visitante vencedor. Apesar da derrota, o destaque ficou por conta de Rafael Moura. Autor de dois gols, o atacante perdeu a mãe na última sexta-feira vítima de câncer.

Botafogo 2 x 1 Palmeiras

Com direito a pênalti defendido por Diego Cavalieri, o Botafogo acabou com a última invencibilidade do campeonato ao derrotar o Palmeiras por 2 a 1 no Estádio Nilton Santos. O segundo gol do Alvinegro, validado pelo VAR, foi motivo de piada na internet. Foi a primeira vitória do Botafogo na competição desde 19 de agosto.

 

Fortaleza 2 x 1 Atlético-MG

Nem mesmo os gols anulados foram capazes de tirar a vitória do Fortaleza contra o líder Atlético. Foi apenas a quarta derrota do Galo na competição. Rogério Ceni, treinador do Leão, foi o foco das atenções pelo fato de nunca ter perdido uma partida contra Jorge Sampaoli. O Fortaleza chegou a nona colocação com 20 pontos.

Em destaque