Carregando

Buscar

Futebol

Cristiano Ronaldo e mais quatro jogadores da Juve serão denunciados na Itália por descumprir isolamento social

Compartilhe

Cristiano Ronaldo, Juan Cuadrado, Danilo, Rodrigo Bentancur e Paulo Dybala serão denunciados pela autoridade de saúde da Itália por terem descumprido o isolamento social estabelecido pela Juventus. A denúncia será levada ao Ministério Público após os cinco atletas deixarem a concentração da equipe para viajar por outros países na semana passada, furando assim o isolamento demandado ao elenco. 

Por conta da investigação, os atletas podem perder seus compromissos em suas devidas seleções na atual Data Fifa. “Foi o próprio clube que nos disse que alguns jogadores saíram do local de isolamento e por isso avisaremos a autoridade competente, que é o Ministério Público, do ocorrido”, disse Roberto Testi, diretor do Departamento de Prevenção da ASL em entrevista para a agência “ANSA”.

As regras do país durante o período exigem que os jogadores que tiveram contato com algum caso positivo da doença permaneçam em isolamento por duas semanas. No último sábado, dois funcionários da Juventus testaram positivo. Portanto, a delegação deveria ficar isolada até a realização de novos exames. No entanto, os atletas deixaram a concentração entre domingo (4) e segunda (5) após realizar exames em que testaram negativo. 

João Felix

Além dos quatro, Buffon e Demiral também viajaram sem permissão. A Juventus já notificou a ASL para afirmar que as decisões partiram dos próprios jogadores, isentando a responsabilidade do clube. Apesar da denúncia, Testi afirmou ao “Corriere di Torino” que os atletas devem pagar apenas multas, visto que teriam viajado em voos privados, fato que diminui a gravidade do caso.

Em destaque