Carregando

Buscar

Futebol

Com Isla ainda positivo para Covid-19, Chile aguarda para saber se conta com o lateral

Compartilhe

O lateral Mauricio Isla vive um momento de indefinição. Convocado para defender o Chile nas Eliminatórias, o jogador do Flamengo testou positivo para Covid-19 na última segunda-feira e, com isso, segue treinando no Rubro-Negro.

Os protocolos da CBF e da Conmebol permitem que Isla atue, mesmo com testes positivos. O jogador é considerado assintomático e não corre o risco de transmitir a doença. Com isso, está liberado para jogar.

João Felix

No entanto, a questão é que o Chile e o Uruguai, locais dos próximos jogos da seleção chilena pelas Eliminatórias, só permitem a entrada de pessoas que apresentarem um exame PCR negativo.

A Federação Chilena divulgou uma nota oficial nesta terça-feira e afirmou que aguarda a decisão das autoridades de saúde para saber se poderá contar ou não com o lateral.

– A Federação Chilena de Futebol informa que, como é de conhecimento público, o jogador Mauricio Isla apresentou Covid-19 positivo, evoluindo atualmente assintomático.

De acordo com as normas sanitárias vigentes, a resolução das autoridades sobre a possibilidade de sua participação no Chile vs. Colômbia.- informou a nota.

 

 

Em destaque