Carregando

Buscar

Futebol

Manchester United acerta com Amad Traoré, atacante de 18 anos da Atalanta; jogador chega só em janeiro

Compartilhe

O Manchester United chegou a um acordo com a Atalanta para contratar o promissor atacante Amad Traoré. Atualmente com 18 anos, Traoré havia sido emprestado para o Parma, também da Itália. No entanto, o negócio confirmado na manhã desta segunda-feira (5) mudará o percurso do marfinense. A transação custará 30 milhões de euros (R$ 199 milhões) aos cofres do United que contará com o jogador só em janeiro de 2021. 

Traoré estreou na equipe principal da Atalanta na temporada passada, marcando um gol em seu primeiro jogo como profissional. Ao todo, ficou no banco de reservas do time em três oportunidades ao longo do ano. A espera até janeiro se deve ao fato de que o jogador precisa resolver questões relacionadas ao visto de trabalho. 

João Felix

O United corre contra o tempo para oficializar seus negócios antes do fechamento da janela de transferências, que acontece nesta segunda às 19h (horário de Brasília). Além do jovem atacante, os Diabos Vermelhos já se acertaram com Edinson Cavani e o lateral-esquerdo Alex Telles. No início da janela, o clube também contratou o meia holandês Donny van de Beek. 

Em destaque