Carregando

Buscar

Futebol Stick

Corinthians tem seu pior aproveitamento após 13 rodadas desde 2006; relembre algumas curiosidades do mundo do futebol naquele ano

Compartilhe

O Corinthians não vive um bom momento dentro de campo. Seu aproveitamento no Campeonato Brasileiro após 13 rodadas é o pior desde 2006. Na ocasião, tinha apenas 10 pontos, agora tem 13. Para termos noção do tempo que faz desde que o time teve esse péssimo início de campeonato, nós selecionamos algumas curiosidades sobre como era o mundo do futebol na época.

1 – O Corinthians nunca havia sido rebaixado

Foto: Reprodução

Isso mesmo, no seu pior início de campanha, o Timão não terminou rebaixado para a série B. A queda veio somente no ano seguinte. Em 2007, após 13 rodadas, o Alvinegro tinha 17 pontos.

2 – Ronaldinho campeão da Liga dos Campeões com o Barcelona

Foto: Divulgação

O Bruxo vivia ainda suas épocas gloriosas com a camisa do Barça e havia acabado de conquistar a Liga dos Campeões. O time contava com Deco, Xavi, Iniesta, Eto’o, Messi… todos bem mais jovens.

3 – Internacional campeão mundial

Foto: Reprodução

O time do Barça era fantástico, mas não conseguiu vencer o campeão da Copa Libertadores naquele ano. Na final do Mundial de Clubes, o Internacional venceu o time espanhol por 1 a 0, com gol de Adriano Gabiru.

João Felix

4 – Quadrado Mágico da Seleção

O Brasil iria disputar a Copa do Mundo de 2006 com grande expectativa. O time contava com Ronaldinho, Kaká, Adriano e Ronaldo Fenômeno, o chamado ”Quadrado Mágico”. Infelizmente, a equipe brasileira acabou eliminada para a França nas quartas de final.

 

5 – Edílson Capetinha no Vasco

Foto: Divulgação

Poucos sabem, mas o Capetinha teve uma passagem pelo time de São Januário em 2006. Na ocasião, o ídolo corintiano foi o camisa 10 da equipe Cruzmaltina, mas não rendeu tanto, já que estava muito próximo do fim de sua carreira.

Em destaque