Carregando

Buscar

Futebol

Tite admite defasagem dos técnicos brasileiros, mas vê evolução

Compartilhe

Treinador da seleção brasileira, Tite participou do programa “Bola da Vez”, dos canais “ESPN” e conversou sobre diversos assuntos. Um deles foi a comparação dos técnicos estrangeiros para os brasileiros no Brasil.

Para Tite, os treinadores brasileiros ainda estão atrasados em relação ao estudo do futebol. Apesar disso, vê uma grande evolução.

João Felix

– Nós estamos defasados em algum tempo em relação a estudar futebol. Mas estamos também evoluindo e retomando esse tempo. Hoje é obrigatório a formação do técnico pela CBF Academy. E isso é fundamental! E eu falei obrigatório! Não adianta eu falar de intensidade se meus treinos metodologicamente não transportarem a isso. Não adiante eu falar em uma fase defensiva de 4-4-2 se eu não souber implantar essa situação – disse.

Tite também destacou a importância da presença de treinadores estrangeiros no Brasil, como Jorge Jesus e Jorge Sampaoli.

– Significa competitividade, elevação de qualidade e desafios que todos nós temos. Existe algo positivo na concorrência. E é bom que isso aconteça. Que as pessoas possam elevar cada vez mais esse processo de evolução. Essa competição é inevitável. E é boa e sadia – completou.

Em destaque