Carregando

Buscar

Futebol Stick

Jogadores se unem ao movimento #JustiçaporRobson

Compartilhe

O motorista Robson Oliveira está preso na Rússia há mais de um ano e meio. O brasileiro é acusado de tráfico internacional por ter trazido um remédio que contém cloridrato de metadona, substância proibida no país. Os produtos químicos, no entanto, foram encomendados pela família do jogador Fernando, que atua no Beijing Guoan, da China.

Por considerar a prisão injusta, alguns jogadores se posicionaram sobre o caso. O próprio Fernando é um deles. O volante se justifica e diz que pediu para as autoridades brasileiras intervirem, inclusive marcando o Presidente Jair Bolsonaro.

João Felix

Richarlison, atacante do Everton, e Rafael Cabral, goleiro do Reading, também postaram nas suas redes sociais sobre o caso:

O motorista ainda aguarda seu julgamento. As coisas ainda podem demorar, já que a juíza responsável pelo caso se aposentou. Então, um novo assumirá para interpretar todo o ocorrido. O advogado que representa Robson afirmou que a melhor alternativa é um perdão do governo russo aliado ao apoio de autoridades brasileiras, devido às circunstâncias.


Leia também:

• Fabinho revela conversa com Klopp sobre postura do Liverpool
• Alex Telles é oferecido ao Manchester City, diz site
 Álvaro González revela ter sofrido ameaças após denúncia de Neymar

Em destaque