Carregando

Buscar

Futebol

Douglas Costa retorna ao Bayern de Munique por empréstimo e possibilita negócio de Juve por Chiesa

Compartilhe

Fora dos planos de Andrea Pirlo desde que chegou na Juventus, Douglas Costa voltará para o Bayern de Munique por uma temporada de empréstimo. A informação foi dada em primeira mão pelo jornalista Fabrizio Romano da “Sky Sport”. Com a saída do brasileiro, a Juve possibilita a chegada de Federico Chiesa, da Fiorentina, também por empréstimo. 

O negócio com o Bayern deu certo pelo fato de que os Bávaros ainda gostariam de contratar mais um atacante. O foco era Callum Hudson-Odoi, do Chelsea. No entanto, a negociação não avançou e o time precisou buscar outras saídas. Essa será a segunda passagem de Douglas Costa pelo Bayern. Na primeira, em 2015, marcou 14 gols e contribuiu com 27 assistências em 77 jogos.

Federico Chiesa chega como substituo imediato a pedidos de Pirlo. A aquisição do italiano foi por meio de um negócio que a Juventus terá que pagar dois milhões no primeiro ano e oito milhões no segundo. Além disso, uma cláusula obrigatória de compra de 40 milhões de euros foi incluída caso o jogador cumpra alguns objetivos. 

João Felix

São três objetivos que podem ativar a cláusula de compra. Ela tem vigor durante os dois anos de contrato do atleta. Veja abaixo: 

  • Jogar, pelo menos, 60% das partidas, sendo apenas contabilizadas em que atuar por 30 minutos ou mais;
  • Juventus terminar entre os quatro primeiros do Campeonato Italiano;
  • Marcar 10 gols e dar 10 assistências. 

Em destaque