Carregando

Buscar

Futebol

Morumbi 60 anos: relembre detalhes marcantes do estádio

Compartilhe

Nessa sexta-feira (2), o Morumbi, histórico estádio de São Paulo, completa 60 anos de história. Relembre alguns momentos marcantes do estádio:

O primeiro título da Libertadores

Foto: Divulgação

Em 1992, o São Paulo conquistou a primeira Copa Libertadores de sua história. O time comandado por Raí venceu o Newell’s Old Boys por 1 a 0 e levantou a taça mais cobiçada da América do Sul.

Dia da Paixão Palmeirense

Foto: Divulgação

O Dia da Paixão Palmeirense, 12 de junho de 1993, ficou conhecido assim porque no Dia dos Namorados daquele ano, o Palmeiras goleou o Corinthians por 4 a 0 e venceu o Campeonato Paulista. Essa vitória deu fim a um jejum de 16 anos sem títulos.

Tricampeonato Brasileiro

Foto: Divulgação

Esse na verdade não é um momento específico, mas sim um período de três anos no qual o São Paulo foi soberano em território nacional. Entre 2006 e 2008, o Tricolor de Muricy Ramalho conquistou três Brasileiros consecutivos.

Recorde histórico: 9 de outubro de 1977

Foto: Divulgação

Apesar do estádio do Morumbi pertencer ao São Paulo, em muitos momentos outros times fizeram história no palco. Foi o caso do Corinthians. Depois de 21 anos na seca de títulos, o Timão bateu o recorde de público na segunda partida da final do Paulistão contra a Ponte Preta, em 1977. Mais de 146 mil presentes.

 

Despedida do Mito

Foto: Divulgação

No dia 11 de dezembro de 2015, Rogério Ceni se despediu da torcida do São Paulo. O maior ídolo da história do clube teve uma festa para celebrar o fim de sua carreira como atleta e até jogou na linha uma parte da partida.

Em destaque