Pouco a pouco o futebol volta ao seu caminho natural. Isso porque a Uefa definiu que as partidas de suas competições poderão contar com a presença da torcida. O número máximo de espectadores é de 30% da capacidade do estádio. As informações são do jornal ”Marca”, da Espanha.
Para testar a volta da presença de público nas competições europeias, a entidade determinou que a Supercopa da Europa, disputada entre Sevilla e Bayern de Munique, contasse com a presença de 30% do público na Puskás Arena, em Budapeste, na Hungria.
Os resultados foram considerados muito positivos e a entidade decidiu pelo retorno. Essa medida irá reduzir um pouco a crise dos clubes europeus, que contam demais com a renda dos jogos. A torcida visitante, no entanto, continuará de fora.
As autoridades locais são soberanas sobre a Uefa na definição da presença ou não de público. Ou seja, a entidade que regula o futebol europeu permite que o protocolo de retorno de 30% do público seja utilizado pelos clubes, mas essa liberação também depende da autorização do país onde a partida será realizada.