Carregando

Buscar

Futebol

CR7 e Messi se enfrentarão na fase de grupos da Liga dos Campeões

Compartilhe

Preparem a pipoca! Messi e Cristiano Ronaldo se enfrentarão na Liga dos Campeões 2020/2021, isto porque Barcelona e Juventus estão no mesmo grupo para a próxima edição. Ao todo, os dois craques se enfrentaram na competição cinco vezes.

Nestas cinco ocasiões, Messi foi quem se saiu melhor, com duas vitórias e três gols, enquanto o Robozão venceu uma vez e não balançou as redes.

João Felix

Tudo começou em 2008, quando Messi, ainda jovem, comandava um Barcelona sem R10, lesionado. O argentino encarou o português na semi, mas o Manchester levou a melhor em dois jogos, após um empate sem gols e uma vitória dos Devils em casa, com gol de Scholes. Naquele ano, CR7 levantaria sua primeira ‘orelhuda’.

No ano seguinte, já com Guardiola no comando técnico, a vingança veio, e justamente na final da UCL, com uma grande partida de Messi e vitória por 2 a 0, com direito a um gol de cabeça do argentino.

Os últimos encontros foram com CR7 vestindo a tradicional camisa merengue, também numa semifinal, em 2011. No jogo de ida, no Santiago Bernabeu, Messi marcou dois gols que deram vantagem ao Barcelona. No jogo de volta, sem gol de nenhum dos dois, o jogo terminou empatado em 1 a 1, com classificação do Barça, que viria a ser novamente campeão.

Em destaque