Carregando

Buscar

Futebol

Richarlison se mobiliza por caso de motorista brasileiro preso na Rússia

Compartilhe

O caso do motorista brasileiro Robson Oliveira mobilizou as redes sociais nas últimas horas. Robson está preso há 560 dias por um crime que mal sabia que estava cometendo. Desde a noite da terça-feira (29), jornalistas e páginas de futebol se mobilizaram por sua liberdade. O destaque ficou por conta de Richarlison, atacante da seleção brasileira.

Richarlison foi o mais influente a reagir sobre o caso de Robson. O motorista foi preso quando trabalhava para o jogador Fernando, na Rússia. Atualmente o atleta está na China. Na ocasião, Robson estava transportando duas caixas de Mytedom 10mg, medicamentos para William, sogro de Fernando, que não eram vendidos no Brasil. No entanto, eram proibidos em territórios russos.

Robson foi detido e preso. Meses depois, Fernando admitiu que o remédio era pra seu sogro, contudo, ninguém da família prestou depoimento para confirmar a versão. William, verdadeiro dono do remédio, nunca se pronunciou sobre o caso. Desde então Robson está preso por um crime que não cometeu. A rede social levantou a hashtag “Justiça Por Robson” no intuito de alcançar as autoridades do país para ajudar em sua liberação.

João Felix

Em destaque