Carregando

Buscar

Futebol

Destaque na Colômbia e emprestado pelo Palmeiras, Borja desperta interesse da Turquia

Compartilhe

Miguel Borja, emprestado pelo Palmeiras ao Junior Barranquilla, da Colômbia, despertou o interesse dos turcos do Besiktas. O atacante é um dos destaques da temporada da equipe colombiana com cinco gols e duas assistências em 11 partidas disputadas. A diretoria do Palmeiras já foi avisada sobre o interesse do Besiktas. No entanto, nenhuma proposta chegou.

Borja está emprestado até o fim desta temporada. Em seu contrato, há uma cláusula que obriga o Junior a comprá-lo caso alcance 23 gols ou mais ou atue como titular em pelo menos 73% das partidas da equipe na temporada. Desde janeiro na equipe colombiana, tem 15 partidas ao todo. O atleta foi emprestado após não encontrar seu bom futebol no país. Ao todo, pelo Palmeiras, foram apenas 21 gols em 73 partidas.  

O Junior já declarou que, no momento, não tem condições de pagar os R$ 17 milhões por 50% dos direitos de Borja, como estipulado no contrato. O clube até discutiu a possibilidade não o usar em algumas partidas para evitar a ativação da cláusula de compra. O Palmeiras observa Borja atentamente. O clube avalia que ele vem atuando como o esperado e a diretoria monitora as metas a serem cumpridas para aceitar a possível venda do jogador.

João Felix

Em destaque