Carregando

Buscar

Futebol

Girona anuncia a contratação por empréstimo de Yan Couto, ex-Coritiba e destaque da Seleção Sub-17

Compartilhe

O Girona irá anunciar nos próximos dias novos rostos para a temporada. Nesta segunda-feira, no entanto, o clube deu o pontapé inicial com Yan Couto, ex-Coritiba. O brasileiro foi apresentado por meio de uma conferência virtual nas redes sociais e falou sobre seu entusiasmo com o novo desafio.

“Jogar pelo Girona é um orgulho para mim, porque é um grande clube. Espero fazer uma boa temporada e que todos os torcedores estejam felizes com o meu futebol. Quero melhorar o meu futebol e aqui é o local para eu conseguir”. 

Questionado sobre suas virtudes e qualidades em campo, Yan Couto defendeu seu jeito brasileiro de jogar. “Sou brasileiro e isso me torna um lateral muito ofensivo. Gosto de jogar no ataque mas também procuro ser competente na defesa. Estou chegando à linha de base para contribuir com o jogo time ofensivo. Já fiz isso em algum momento da minha carreira. Sinto-me confortável em ambas as posições”. 

João Felix

Yan Couto tem 18 anos e defendeu o Coritiba, assim como a seleção brasileira Sub-17. Devido ao destaque, foi vendido ao Manchester City. Por não ter espaço no time de Guardiola, além da intenção de ganhar experiência, os ingleses confirmaram o empréstimo ao clube espanhol. 

Em destaque