Carregando

Buscar

Futebol

Premier League pode seguir MLS e não ceder jogadores para a disputa das Eliminatórias

Compartilhe

As seleções da América do Sul podem ganhar uma dor de cabeça para as primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo. A MLS não cederá seus jogadores para a disputa, em razão de um rígido protocolo contra a Covid-19. A Premier League pode acabar seguindo o mesmo caminho.

Segundo o “GE”, a Premier League terá uma reunião na semana que vem para decidir uma solução. Uma segunda onda de contágios na Inglaterra pode pesar para eles tomarem a mesma medida da MLS. O governo britânico, inclusive, vetou a presença de público nos estádios para os próximos seis meses.

Foto: Getty
João Felix

A Fifa obriga, segundo o regulamento de transferência de jogadores, que os clubes cedam os jogadores às suas respectivas seleções em datas Fifa. No caso da pandemia, a regra teve exceções, dentre elas, a não obrigação de clubes da europa a ceder para outros continentes. A MLS não tá inclusa em relação à América do Sul, mas eles já bateram o pé de que preferem lidar com uma punição do que ceder.

O Brasil tem, em sua lista de convocação, seis atletas que pertencem à Premier League. Caso eles proíbam, Tite terá que subsituí-los, assim como fez com Gabriel Jesus, em função de lesão.

Em destaque