Carregando

Buscar

Futebol

Depois de Libertadores, SBT procura Conmebol por direito de transmissão das Eliminatórias da Copa

Compartilhe

Primeiro a Libertadores e agora as Eliminatórias da América do Sul para Copa de 2022. O SBT procurou a Conmebol para ter o direito de transmitir oito jogos da seleção brasileira em sua grade. O pacote atualmente está disponível no mercado. Os valores são as principais barreiras por conta da alta do dólar causada pela pandemia de coronavírus.

Apesar do interesse, partidas do Brasil como mandante e o confronto contra a Argentina, como visitante, já pertencem à Rede Globo. O SBT pediu ajuda da Conmebol e da IMG, empresa que negociou os direitos da Libertadores com a emissora há alguns meses. Eles querem negociar as partidas, mas não tinham informações básicas de como proceder a conversa, recebendo assim, dica das federações locais, responsáveis por responder sobre tais direitos.

A Conmebol busca mais interessados para estabelecer um valor fixo, e em um pacote único, para ajudar a atual parceira e facilitar a venda para outros mercados. O SBT aguarda novos passos da entidade. Caso concluído, a emissora buscará intercalar com a exibição da Libertadores, que ainda não teve grandes índices em metrópoles como São Paulo e Rio de Janeiro. A maior audiência veio de Porto Alegre.

João Felix

As partidas disponíveis do Brasil fora de casa são contra Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. A principal concorrência do SBT é a Globo, que apesar de ter interesse, está pessimista internamente sobre as negociações e não fala oficialmente sobre a compra por causa da dificuldade em negociar.

Devido a uma mudança de regra da Fifa, as federações nacionais agora podem ter os direitos de transmissão das eliminatórias. Contudo, as emissoras se queixam de negociar com cada entidade, ainda mais em um cenário pandêmico. Com isso, a Conmebol busca ajudar ao máximo, até para alcançar um valor mais em conta para os parceiros.  

Em destaque