Carregando

Buscar

Futebol

Suárez se despede oficialmente do Barcelona: “O sonho que transformei em realidade”

Compartilhe

Seis anos depois, acabou a parceria entre Barcelona e Luis Suárez. Fora dos planos de Ronald Koeman, o atacante seguirá rumo ao Atlético de Madri a custo zero. Na manhã desta quinta-feira (24) o uruguaio se despediu oficialmente do clube por meio de entrevista coletiva e homenagens por parte do Barça.

“Não tenho nada preparado para falar, fui pego de surpresa. Primeiro quero agradecer ao clube que sempre teve confiança em mim desde que me contrataram em 2014. Nas circunstâncias que cheguei aqui, sabendo dos meus erros, eles me abraçaram e confiaram em mim. Foi incrível como todos me receberam quando cheguei”, disse Suárez no começo da coletiva de maneira emocionada.

“Agradeço a todos os torcedores que me apoiaram desde o primeiro dia. Agradeço ao apoio de todos ao meu redor durante todo esse tempo. Quero que todos os Culérs (torcedores do Barcelona) saibam que eu vou sempre ser um Culér”, disse ele. Ao todo, foram 198 gols e 109 assistências em 283 partidas pelo Barça, sendo assim o segundo maior artilheiro da história do clube, atrás apenas de Lionel Messi.

João Felix

“Tornei um sonho em realidade ao jogar pelo Barcelona. Foi algo que eu nunca imaginei que aconteceria”, comentou. Suárez ainda falou sobre o novo desafio da carreira. “Estou ansioso por esse novo desafio, mas será sempre especial quando enfrentar o antigo time (Barcelona), para eles também será especial me enfrentar”, encerrou. Foram 12 títulos em seis anos, com destaque para a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes em 2015.

Em destaque