Carregando

Buscar

Futebol

Thiago Silva conta que passagem pelo FC Porto foi uma das piores experiências de sua vida

Compartilhe

Poucos sabem, mas Thiago Silva teve uma rápida passagem pelo futebol português. Foi em 2005, quando fez 14 jogos pelo time B do FC Porto. Meses depois foi para o Dínamo Moscou, onde foi diagnosticado com tuberculose. 

”Essa foi uma das piores experiências da minha vida. Podia ter morrido, mas graças a Deus superei a doença e hoje posso dizer que saí vitorioso, tanto a nível pessoal como profissional. O sonho de ser futebolista profissional parecia acabar quando soube da doença que tinha. Agora posso dizer que sou um campeão, no futebol e na vida”, revelou.

João Felix

”Tive a força para superar tudo e me curar. Me lembro do último dia no hospital, o médico me disse que precisava de ser operado aos pulmões e não podia voltar a jogar. Mas com a ajuda de um especialista fui melhorando e voltei. Pouco a pouco, com dedicação, consegui voltar a jogar. Foi difícil”, completou.

Foto: Divulgação

Depois de sua passagem pelo clube russo, Thiago Silva voltou ao Brasil para defender as cores do Fluminense. Pelo clube das Laranjeiras, o zagueiro foi campeão da Copa do Brasil em 2007 e finalista da Copa Libertadores no ano seguinte.

Em destaque