Carregando

Buscar

Futebol

Imortalizado: Sporting mudará o nome da academia de base para homenagear Cristiano Ronaldo

Compartilhe

O Sporting divulgou nesta segunda-feira (21) por meio de nota oficial que fará uma homenagem para Cristiano Ronaldo, dando o nome da sua academia de categorias de base para o craque que surgiu de lá. Intitulado pelo clube como maior jogador de Portugal da história, a ideia, além de prestigiá-lo, é utilizar seu nome como motivação para os jovens do futuro.    

A nota diz: “O bom filho a casa torna e a casa que fez crescer Cristiano Ronaldo acolhe agora o seu nome em homenagem àquele que se tornou o melhor jogador português de todos os tempos, melhor jogador do mundo com cinco bolas de ouro e capitão da seleção nacional campeã da Eurocopa e Liga das Nações. Cristiano se juntou à família leonina em 1997 com 12 anos. 14 de agosto de 2002, com apenas 17 anos, estreou contra a Internazionale”. 

João Felix

Sem data marcada para oficializar a mudança, o clube fará quando a situação da pandemia de coronavírus estiver mais amena. A homenagem também se enquadra no projeto do clube de reconhecer suas maiores referências, incluindo os maiores talentos produzidos por sua academia, cujos campos de treino receberão seus nomes. A lista será anunciada em breve.

Em destaque