Carregando

Buscar

Futebol

Timo Werner explica o motivo de escolher o Chelsea ao invés do Liverpool

Compartilhe

Em entrevista divulgada no site oficial do Chelsea neste sábado (19), Timo Werner falou o verdadeiro motivo por ter optado pelos Blues ao invés do Liverpool. O atacante alemão mantinha contato com Jürgen Klopp, treinador do Reds, e surpreendeu a todos quando optou pelo outro clube inglês ao sair do RB Leipzig, da Alemanha.

“Poderia ter acontecido em outro contexto. Se o Liverpool te liga, tem que pensar sobre. É um dos melhores clubes do mundo, com um super técnico alemão. Claro que tive de pensar sobre isso”, começou explicando. “No final, minha decisão foi seguir para o Chelsea. Não porque algo aconteceu com o Liverpool, mas no Chelsea o pacote todo se encaixa melhor comigo”, disse.

Werner ainda pontuou a importância do contato que teve com Frank Lampard. “Ele me ligou e conversamos sobre sua ideia de futebol e como seria o time. Tudo me parecia bem, especialmente a maneira como Lampard falava comigo. Fiquei tranquilo, ele me perguntou como eu via as coisas, como me sentia em jogar em outra posição. Pude me expressar e ele me ouviu. Estávamos de acordo em muitos aspectos”, completou.

João Felix

Outro importante nome na contratação de Werner foi Antonio Rudiger, alemão que já atuava pelo Chelsea. “É muito importante ter pessoas que falam sua língua e te ajudam nos primeiros dias. Quando eu não estava claro sobre vir para cá, ele foi importante. Por ser um cara que já está no time, ele pôde me falar um pouco mais sobre. Me falou que era divertido jogar aqui, que era um clube muito grande”, acrescentou.

Em destaque