Carregando

Buscar

Futebol

Presidente da Fifa confirma adiamento do Mundial de Clubes para 2021

Compartilhe

O presidente da Fifa, Gianni Infantino descartou a realização do Mundial de Clubes em 2020. Durante a 70ª edição do congresso anual da Fifa, o dirigente declarou que o campeonato deverá acontecer no início do ano que vem.

– Algumas confederações não vão concluir seus torneios continentais de clubes neste ano, então não será possível manter o plano original. Mas estamos conversando sobre fazer no Catar no começo do ano que vem. Há algumas situações que são mais importantes do que futebol, com a saúde, e temos que levar isso em consideração – disse.

João Felix

Vale lembrar que esta será a última edição do torneio no formato atual, com sete equipes, sendo seis campeões de cada continente e um representante do país sede. A partir de 2021, o Mundial de Clubes passará a ter 24 times, mas ainda não terá data para acontecer.

– O calendário atual está valendo até 2024. Neste ano e no próximo vamos ter que decidir que o acontece a partir de então. Nós quisemos deixar o calendário de 2021 para Euro e Copa América. Mas queremos que eles também participem do Mundial de Clubes. Nossa relação hoje é muito próxima, tivemos muitas reuniões de nível operacional. Vamos ter janelas maiores para seleções, menos jogos e jogos mais relevantes. Tudo isso vai ser debatido e discutido – completou.

Em destaque