Carregando

Buscar

Futebol

Uefa divulga finalistas para prêmio de melhores da temporada; Bayern domina

Compartilhe

A Uefa divulgou por meio de seu Twitter os finalistas de cada posição para definir quem foram os melhores da última edição da Liga dos Campeões. O destaque ficou por conta do campeão Bayern de Munique, que possui um representante em cada uma das posições. A premiação ocorrerá no mesmo dia que o sorteio da nova competição, no dia 1 de outubro.

Entre os goleiros ficaram Manuel Neuer (Bayern), Keylor Navas (PSG) e Jan Oblak (Atletico). Já nos defensores, domínio total dos Bávaros: Joshua Kimmich, Alphonso Davies e David Alaba. O prêmio de melhor meio-campista ficará entre Thiago, Thomas Müller, ambos do Bayern, e Kevin De Bruyne, do City. No ataque, Neymar e Mbappé representam o PSG, enquanto Lewandowski o Bayern.

A decisão foi feita com um júri formato pelos 32 clubes que disputaram a Liga dos Campeões da temporada passada. Além deles, 55 jornalistas da mídia europeia foram selecionados para incrementar nos votos. Treinadores não foram autorizados a votar em atletas de seu time. O júri votava em três jogadores. O que era colocado em primeiro recebia cinco pontos, em segundo três e em terceiro um.

João Felix

Em destaque