Carregando

Buscar

Futebol

Tite fará convocação para Eliminatórias nesta sexta

Compartilhe

Após as Eliminatórias para a Copa do Mundo ganharem uma data de início (09/10), foi a vez da CBF anunciar a data da convocação de Tite para os dois primeiros jogos, contra a Bolívia e Peru. 

Tite fará a convocação por videoconferência, sem a presença de jornalistas, 12h30 desta sexta-feira (18). Jogadores que atuam na Europa estão liberados através de um acordo entre as entidades, e um protocolo sanitário foi elaborado para garantir a segurança deles.

João Felix

Relembre a última convocação de Tite, em março:

Goleiros – Ederson (Manchester City), Ivan (Ponte Preta) Weverton (Palmeiras).

 

Laterais – Daniel Alves (São Paulo) e Danilo (Juventus); Renan Lodi (Atlético de Madrid) e Alex Sandro (Juventus);

Zagueiros – Marquinhos (PSG), Thiago Silva (Chelsea), Eder Militão (Real Madrid) e Felipe (Atlético de Madrid).

 

Meio campistas – Phillippe Coutinho (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), , Bruno Guimarães (Lyon), Arthur (Juventus) e Everton Ribeiro (Flamengo).

Atacantes – Neymar (PSG), Gabriel Jesus (Manchester City), Richarlison (Everton), Gabigol (Flamengo), Bruno Henrique (Flamengo), Roberto Firmino (Liverpool) e Everton ‘Cebolinha’ (Benfica).

Alguns nomes, de lá pra cá, perderam prestígio na Europa, como Arthur, ou se lesionaram, como Daniel Alves. Enquanto isso, Marinho, Galhardo, Gabriel Guimarães, Diego Carlos e Emerson podem ganhar uma vaga, se levar em consideração suas fases neste meio tempo.

Em destaque