Carregando

Buscar

Futebol

Após vitórias e recorde de Cristiano Ronaldo, Portugal entra no Top 5 do Ranking Fifa

Compartilhe

O novo ranking de seleções da Fifa será divulgado apenas no próximo dia 22. No entanto, já se sabe algumas das alterações que serão vistas. Após seis meses sem partidas entre países, os confrontos foram retomados. Com destaque para a Liga das Nações, Portugal é a seleção que mais terá saldo positivo na lista da entidade.

Com exceção do amistoso entre Uzbequistão e Tajiquistão, apenas jogos de seleções europeias ocorreram nos últimos dias. Com isso, o caminho ficou aberto para que elas melhorassem, ou piorassem, suas posições no ranking oficial da Fifa. Das 54 que entraram em campo, o destaque ficou por conta de Portugal.

Comandados pelo recorde de 101 gols de Cristiano Ronaldo, os atuais campeões europeus venceram Croácia e Suécia em sua estreia da Liga das Nações, subindo assim, duas posições no ranking. Ou seja, indo da sétima posição para a quinta. Outras seleções que subiram foram: Espanha (8º para 7º), Itália (13º para 12º), Holanda (14º para 13º) e Alemanha (15º para 14º). Confira a lista abaixo.

João Felix

Em destaque