Carregando

Buscar

Futebol

Clubes do Brasil fazem mutirão em rede social em apoio à Medida Provisória do Mandante

Compartilhe

Clubes de todas as divisões do Brasil estão fazendo um mutirão por meio do Twitter para mostrar apoio à Medida Provisória do Mandante. Juntos no movimento intitulado de “Futebol Mais Livre”, os times revogam os direitos de transmissão atualmente detidos por emissoras para que possam ter a liberdade de transmitir seus jogos, quando mandantes, em seus canais próprios.

O estatuto oficial do movimento afirma que: “Somos um grupo de Clubes unidos a favor da conversão da MP 984/2020 em Lei. Acreditamos que a aprovação da Lei do Mandante é urgente e fundamental para a democratização das transmissões de futebol no Brasil”. A lei em questão está nas mãos de Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, que como divulgado há alguns dias, pretende caducar a MP.

Por meio de suas páginas oficiais, os clubes envolvidos estão desde a noite de terça-feira (15) fazendo publicações informativas sobre o movimento, apontando os prós e contras da Medida Provisória. Entre os principais pontos positivos estão: a liberdade dos clubes, o fortalecimento do futebol brasileiro e o alinhamento a ligas mundo afora. Você encontra todos os detalhes no site oficial do movimento.

João Felix

Em destaque