Carregando

Buscar

Futebol

Presidente do Cruzeiro propõe debate para volta do público nos estádios

Compartilhe

O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, usou as redes sociais para manifestar o interesse na volta da torcida no estádios em Minas Gerais. O dirigente afirmou que poderia haver uma conversa entre os clube do estado, a CBF e a Federação Mineira para que os jogos voltem a ter torcida.

Na publicação, o cartola deu exemplos de vários eventos esportivos pelo mundo que já estão tendo a presença do público com um número reduzido.

– Estou nos jogos do Cruzeiro desde que os protocolos de segurança foram estabelecidos. Temos visto muito avanço nos controles e nas medidas de segurança, mas o futebol sem a nossa torcida não é o mesmo. Os jogos da NFL, F1 e alguns jogos de futebol na Europa começaram a ensaiar a participação do torcedor, que é sem dúvida nenhuma o maior prejudicado com os portões fechados. E eu sei a falta que uma voz Cruzeirense faz no estádio e a falta que o estádio faz para o coração deste torcedor. Certamente essa relação se dá em outros clubes. Com segurança, redução da capacidade e aumento ainda maior das medidas de controle, eu acredito que podemos pensar em ter nossa torcida ao lado. Vamos pensar juntos, CBF e Federação Mineira? – postou o presidente.

Vale lembrar ainda que o Cruzeiro tem uma punição a cumprir. Por conta de confusões nas partidas contra Atlético, CSA e Palmeiras no ano passado, a Raposa ainda terá cinco jogos com portões fechados.

Em destaque