Carregando

Buscar

Futebol Stick

Oficial: Neymar anuncia acordo com Puma

Compartilhe

Após encerrar seu vínculo de 15 anos com a Nike, Neymar Jr. está de patrocinador novo de materiais esportivos. Se trata da Puma, marca anteriormente parceira de Pelé, Cruyff, Eusebio e Maradona. O acordo foi anunciado oficialmente na manhã deste sábado (12) por meio das redes sociais do jogador e da marca.

Pelé e Maradona são as inspirações do brasileiro na marca. Sua primeira chuteira será a famosa “King”, de couro, na cor preta com o símbolo da Puma em branco. O pisante é conhecido como marca registrada de décadas passadas, sendo uma das principais chuteiras do futebol clássico.

Por meio de publicações, Neymar falou sobre o novo acordo. “Eu cresci assistindo a vídeos de grandes lendas do futebol. Eles eram reis do gramado. Os reis do meu esporte. É exatamente isso que eu tenho sonhado pra mim. Eu quero fazer do meu jeito. Desejo trazer de volta o legado que aqueles atletas criaram em campo. Quero que a ‘King’ reine em campo novamente e inspire gerações, como inspirou a minha e outras. Esta será minha história na Puma”, disse ele.

João Felix

Neymar também divulgou uma carta escrita à mão para explicar o motivo da mudança de Nike para Puma. “Novos desafios, novas responsabilidades. Eu reconheço. Sempre que eu calçar minhas chuteiras King, farei de tudo para alcançar todos os meus sonhos, honrar meu nome e o de todos aqueles grandes que usaram King antes de mim”, comentou.

Em destaque