Carregando

Buscar

Futebol

Cavani protagoniza comercial de projeto social do Uruguai dançando balé

Compartilhe

Edinson Cavani trocou o futebol pela dança, mas por um dia apenas e com um bom motivo. O jogador apareceu em um comercial de um projeto social do Uruguai dançando balé para incentivar as crianças de seu país à prática.

No vídeo publicado pelo Sodre – Servicio Oficial de Difusión, Representaciones y Espectáculos, um instituto do Ministério da Educação e Cultura do Uruguai, Cavani subiu ao palco para traçar o paralelo entre a dança e o futebol.

“O futebol e a dança têm mais semelhanças do que as pessoas possam imaginar. Os dois começam por ser uma forma de entretenimento, um jogo, mas podem se transformar numa forma de trabalho ou numa carreira”, diz um trecho do vídeo.

João Felix

Nas duas artes, Cavani realça que “é preciso ser cem por cento profissional, é preciso treinar, ter cuidado com a alimentação, ouvir os mais experientes”. O craque ainda acrescentou: “Quando começa a performance, a dança e o futebol exigem concentração máxima, porque, afinal de contas, os detalhes fazem a diferença”.

A ideia das autoridades do Uruguai em chamar o ex-PSG para atuar no comercial é incentivar as crianças a alimentarem seus sonhos e também aos adultos de concretizá-los. Além disso, apoiar a instituição e promover o balé no país.

“No mundo, o reconhecimento ao balé uruguaio é cada vez maior. E isso abre portas aos nossos bailarinos. Na dança e no futebol, podemos concretizar sonhos. E o mais belo que uma criança pode ter é alcançar um sonho. Nós, como adultos, temos que apoiá-los”.

O vídeo foi gravado há alguns meses, em Montevidéu, antes do jogador viajar para a Europa para definir o seu futuro.

Em destaque