Carregando

Buscar

Futebol

Ryan Giggs parabeniza Cristiano Ronaldo e comenta: “O melhor com que já joguei junto”

Compartilhe

Cristiano Ronaldo chegou – e ultrapassou – os 100 gols pela seleção de Portugal no último jogo contra a Suécia. O atacante se tornou o primeiro europeu a atingir a marca no futebol. Por conta do feito, personalidades ao redor do mundo fizeram questão de parabenizá-lo. Entre eles, Ryan Giggs não só lhe deu os parabéns, mas também não poupou elogios ao ‘Robozão’.

Em entrevista ao veículo italiano “Tuttosport”, Giggs afirmou que Cristiano é o melhor profissional com que já trabalhou. “O Cristiano sabe cuidar dele mesmo, come bem, descansa bem e vive para o jogo. É o melhor profissional com quem já joguei”, comentou o galês que atuou ao lado de CR7 pelo Manchester United.

“O vi no início da carreira e não conseguia projetar que iria marcar tantos gols. Era um jogador talentoso e brilhante que me emocionou. O Cristiano sempre foi um estudioso e, como eu, sempre procurou algo extra. Estava sempre no ginásio e tinha em mente o quanto poderia ser bom. Marcou 40 gols em uma temporada do Man United e o que tem feito desde então é notável”, acrescentou.

João Felix

Giggs, que se aposentou aos 40 anos, disse que Cristiano pode seguir o seu caminho e encerrar a carreira com boa longevidade. “Ele terá que estar no clube certo. Eu estive numa equipe de topo e joguei até aos 40 anos. Consigo vê-lo jogar até aos 40 anos” comentou.

Cristiano Ronaldo e Ryan Giggs jogaram juntos entre 2003 e 2009 no Manchester United. No período, a dupla conquistou 11 títulos, com destaque para a Liga dos Campeões e Mundial de Clubes em 2008 e o tricampeonato inglês entre 2007 e 2009. CR7 marcou 118 gols em 292 jogos pelos Diabos Vermelhos. Giggs é o jogador com mais partidas pelo clube (963).

Em destaque