Carregando

Buscar

Futebol

Liziero é submetido a cirurgia após lesão em treino e deve voltar a jogar em seis meses

Compartilhe

Após sofrer uma lesão no treino do último sábado, Liziero foi reavaliado pelo departamento médico do São Paulo e foi submetido a uma artroscopia para correção de ruptura ligamentar do tornozelo direito. De acordo com o “Uol”, a cirurgia foi bem sucedida e o prazo de retorno do jogador é de seis meses.

O clube paulista divulgou em suas redes sociais que Liziero terá alta hospitalar ainda nesta quinta-feira e passará por sessões de fisioterapia com supervisão do departamento médico. 

O jogador era peça do time de Fernando Diniz nesta retomada após a paralisação, e participou de oito dos 11 duelos do São Paulo desde o retorno às atividades, inclusive atuando em mais de uma posição.

João Felix

Além do meio-campista, Fernando Diniz tem outras baixas no elenco: Pablo, que sofreu uma lesão na costela e só deve ficar à disposição em cerca de duas semanas, Daniel Alves, João Rojas e Walce, que também se recuperam de cirurgias.

Em entrevista, Diniz se posicionou sobre as perdas na equipe e afirmou que elas não têm a ver com o acúmulo de jogos.

“As perdas por lesão não têm nada a ver com o acumulo de jogos. A lesão do Pablo é rara, até difícil de explicar. É inédita, na altura da costela. O Liziero teve um problema cirúrgico no tornozelo e Daniel Alves quebrou o braço. A gente pode até pensar em alguns momentos em preservar jogadores, que estão com a rotina mais desgastante. Mas não tivemos lesões por causa do acumulo de jogos, e os jogadores estão bem preparados. E perder jogadores importantes é sempre ruim. Só que esse é o elenco que temos, e gosto do elenco”. 

Em destaque