Carregando

Buscar

Futebol

Cria da base: Danilo assina contrato com o Palmeiras por cinco anos

Compartilhe

O Palmeiras acertou a compra do jovem Danilo, destaque do time Sub-20 e que já faz parte do elenco de Vanderlei Luxemburgo, nesta quinta-feira. O meio-campista, que estreou entre os profissionais na última partida contra o Red Bull Bragantino, assinou um novo vínculo com o clube até agosto de 2025.

Danilo tem 19 anos e, em seu jogo de estreia, substituiu Patrick de Paula com boa presença na parte defensiva e, principalmente, qualidade nas construções de jogadas. Em entrevista ao site oficial do clube, o garoto comentou a alegria de ter assinado esse novo vínculo.

“Quero primeiramente agradecer a Deus por ter a oportunidade de defender um clube tão grande como o Palmeiras. Vários jogadores querem estar aqui, mas poucos conseguem. Estou muito feliz por assinar este contrato, e que esses anos sejam de aprendizado e muitas conquistas para mim e para o clube”

João Felix

Danilo começou na base do Bahia, mas foi dispensado e acolhido por uma instituição que tem parceria com o Cajazeiras Esporte Clube. Aos 16 anos, foi vice-campeão da segunda divisão do Campeonato Baiano. Em 2018, foi contratado pelo Palmeiras e conquistou o campeonato da categoria.

Além disso, foi campeão do torneio estadual sub-20 em 2019, onde, inclusive, fez parte de um meio de campo com Gabriel Menino, Patrick de Paula e Alan. Danilo, que é chamado de A ‘Cria da Academia’, também disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2020 pelo time paulista: atuou em cinco jogos e marcou um gol.

Em destaque