Carregando

Buscar

Futebol

Uefa anuncia data e local para sorteio dos grupos da Liga dos Campeões

Compartilhe

O pontapé inicial da temporada 2020/21 das competições de clubes na Europa já tem data e local para acontecer. A Uefa anunciou, nesta quarta-feira, que os sorteios das fases de grupos da Liga dos Campeões e da Liga Europa serão nos dias 1 e 2 de outubro, respectivamente, em Nyon, na Suíça.

Além da definição dos grupos das competições europeias, a Uefa também vai anunciar os prêmios com os destaques da última temporada, como os melhores jogadores e treinadores. A premiação será no dia 1 de outubro, junto com o sorteio da Liga dos Campeões.

João Felix

Os sorteios estavam marcados para Atenas, na Grécia. No entanto, por conta da situação da Covid-19 em todo o mundo, a Uefa decidiu trocar para a sua sede, na Suíça. O evento não contará com a presença de representantes dos clubes e da imprensa, apenas com os vencedores dos prêmios.

– Apesar do tratamento eficaz da COVID-19 mundialmente reconhecido pelas autoridades gregas, todas as partes concordaram que a principal prioridade deve ser a saúde pública e que atualmente não seria possível organizar um evento desse porte com convidados em Atenas, pois violaria as restrições de saúde pública e restrições relacionadas a eventos internos – informou a Uefa

Em destaque