Carregando

Buscar

Futebol

Cruzeiro oficializa a contratação de Ney Franco

Compartilhe

O Cruzeiro oficializou a contratação de Ney Franco nesta quarta-feira. Em suas redes sociais, o clube mineiro deu boas-vindas ao novo treinador e ressaltou que ele aceitou o desafio de conduzir a equipe celeste ao retorno para a Série A do ano que vem.

Ney Franco tem contrato válido até 2021 e já é um velho conhecido da torcida, pois comandou o Cruzeiro em 2004. Em seu currículo, o técnico tem conquistas como Copa do Brasil, Copa Sul-Americana, Copa do Mundo Sub-20 e o Sul-Americano Sub-20, ambos vencidos com a Seleção Brasileira, em 2011.

Além disso, possui experiência no Campeonato Brasileiro da Série B, competição ela qual foi campeão no ano de 2010, pelo Coritiba, e conquistou um acesso histórico com o Goiás, em 2018, quando tirou a equipe goiana da zona de rebaixamento rumo ao G4.

João Felix

Ney Franco e a comissão serão apresentados oficialmente ao elenco ainda nesta quarta-feira e já comandarão o treino em preparação para o confronto contra o Vitória, na sexta-feira. Será a estreia do treinador à frente do time que vive um período delicado na segunda divisão do Brasileirão. 

Em destaque