Carregando

Buscar

Futebol Stick

SBT encaminha acordo para transmitir Libertadores com exclusividade na TV aberta até 2022

Compartilhe

SBT e Conmebol encaminharam um acordo para que o canal seja o único da TV aberta com os direitos de transmissão da Copa Libertadores até 2022. As conversas entre as duas partes já estão avançadas, visto que a Globo, atual detentora dos direitos, não chegou a um acordo para renovação do atual contrato por tentar abaixar os valores pedidos pela entidade.

Com isso, o SBT irá assumir o comando das três próximas edições do torneio. A parceria já poderá ser vista na retomada do atual campeonato, na próxima semana. O canal fará transmissões às quartas, inicialmente no horário das 21h30 (horário de Brasília).

O acordo entre Globo e Conmebol terminou em agosto, quando a emissora emitiu uma carta para a entidade encerrando o vínculo. O contrato era avaliado em 60 milhões de dólares (R$ 317 milhões) por ano, para TV aberta e fechada. O entendimento é que a pandemia de coronavírus afetou no poderio financeiro do canal.

João Felix

A expectativa é que os detalhes finais sejam acordados e o anúncio oficial seja realizado ainda nesta semana. Por enquanto, SBT e Conmebol tratam o negócio com sigilo. Além do canal, a entidade também tem contratos com outros dois meios no Brasil: Facebook e Grupo Disney (Fox Sports e ESPN).

Em destaque