Carregando

Buscar

Futebol

Palmeiras retoma conversa com lateral-direito do San Lorenzo

Compartilhe

O Palmeiras reabriu a conversa com o San Lorenzo para contratar o lateral Marcelo Herrera, de 21 anos. Como apurado pelo “UOL”, veículos argentinos já dão o negócio como certo, mas o Palmeiras ainda trata como uma possibilidade. O valor da negociação gira em torno de 2 milhões de dólares (R$ 10,5 milhões).

A conversa entre os clubes se arrasta há mais de um mês e o principal aspecto que emperra a negociação é a dificuldade financeira que os clubes passam por conta da pandemia de coronavírus. O San Lorenzo precisaria aceitar uma parcela de pagamento menor ainda neste ano. A ideia é que o Palmeiras pague a maior parte só na próxima temporada.

Marcelo Herrera é observado pelo Alviverde desde o início do ano. Caso confirmado como reforço, o lateral chegaria ao clube para disputar posição com Marcos Rocha e Mayke. Herrera é visto como Matias Viña pela diretoria: um jogador com excelente potencial para uma revenda e eventual lucro no futuro.

João Felix

Revelado pelo San Lorenzo, o lateral está na equipe profissional desde a temporada passada. Em 32 partidas, contribuiu com quatro gols e três assistências. No período em questão, foi punido com nove cartões: oito amarelos e um vermelho, fator importante para um defensor. Herrera tem seis jogos pela categoria Sub-23 da seleção argentina.

Em destaque