Carregando

Buscar

Futebol

Jogador do Mês: Thiago Galhardo leva prêmio inédito do Brasileirão

Compartilhe

A nova premiação da CBF tem seu primeiro vencedor. Thiago Galhardo, artilheiro do Campeonato Brasileiro, foi eleito o jogador do mês de agosto da competição. O novo formato estabelecido pela entidade conta com a votação de 35 jornalistas que elegem o atleta que mais se destacou durante o mês no principal torneio nacional.

Dos 35 votantes, Galhardo recebeu o voto para ficar na primeira colocação de 31 deles, somando 168 pontos. Os outros quatro votos foram divididos em três atletas: Marinho recebeu dois, Germán Cano e Nenê receberam um cada. O atacante do Santos terminou a votação em segundo colocado com 68 pontos e o artilheiro vascaíno em terceiro com 33.

Por meio do perfil oficial do Campeonato Brasileiro, Galhardo demonstrou a felicidade em conquistar o prêmio. “Muito feliz, quero agradecer a Deus, minha família, meus pais, filhos, amigos. E dividir esse prêmio individual com meus companheiros, porque sem eles com certeza não seria possível. É um prêmio individual, mas o importante é que consigamos o objetivo principal que é o título”, disse.

O Internacional lidera o Brasileirão com 17 pontos em oito partidas. Galhardo é o artilheiro da competição com seis gols, além de contribuir com três assistências. Com intuito de seguir na liderança, o Colorado recebe o Ceará na quinta-feira (10) pela nona rodada do campeonato.

Em destaque