Carregando

Buscar

Futebol

Associação Argentina irá adiar início da temporada, diz site

Compartilhe

Foi decidido nesta segunda-feira (7) o adiamento do início da nova temporada de futebol na Argentina. De acordo com o veículo “Doble Amarilla”, a Associação de Futebol da Argentina (AFA), junto ao Ministério da Saúde, tomou a decisão de postergar o início do calendário futebolístico para, pelo menos, o dia 15 de outubro.

A estreia da competição estava marcada para o dia 25 de setembro. No entanto, por conta do número alto de atletas contaminados por Covid-19, a mudança foi necessária. A abertura pode acontecer no dia 10 de outubro, mas a tendência é que comece uma semana depois, na sexta-feira (15). Caso seja autorizado, no fim de semana em questão, serão realizados amistosos de preparação.

João Felix

Por conta do adiamento, será necessário analisar o formato da competição. Como informado pelo veículo, há possibilidade de o torneio acontecer até janeiro ou até mesmo que seja feito outro tipo de campeonato. A opção mais viável é a primeira.

Com isso, os clubes argentinos poderão ser diretamente afetados nas competições continentais (Libertadores e Sul-Americana), visto que elas têm data marcada para retornar já neste mês de setembro. Na Libertadores estão vivos o Boca Juniors, Defensa y Justicia e Racing. Já na Sul-Americana ainda disputam o Independiente, Unión Santa Fé, Veléz Sarsfield e Lanús.

Em destaque