Carregando

Buscar

Futebol

“Temos sorte de ver os melhores zagueiros do mundo se enfrentando”, diz Bonucci antes de confronto entre Itália e Holanda

Compartilhe

Em partida válida pela segunda rodada da Liga das Nações, Itália e Holanda farão um dos clássicos do atual calendário de seleções. Após empatar com a Bósnia na estreia, a Itália chega na partida animada para o confronto contra a atual líder do grupo 1 da competição. Em coletiva que antecede o duelo, Leonardo Bonucci destacou o confronto entre Giorgio Chiellini e Virgil Van Dijk.

“Acho que todos temos sorte de ver dois dos mais fortes defensores do mundo, Chiellini e Van Dijk, se enfrentarem. Certamente estão entre os cinco primeiros. Giorgio está entre os mais fortes há 10 anos. Evoluímos táticas defensivas, jogamos homem contra homem. De Vrij e De Ligt? A Holanda mostrou que sabe desenvolver grandes defensores”, disse Bonucci.

O zagueiro ainda fez questão de comentar sobre seu companheiro de time Matthijs De Ligt, que ficará de fora por alguns meses devido à lesão no ombro. “A sorte de Matthijs é a oportunidade de competir em nível internacional treinando todos os dias com grandes jogadores da Juventus. Vamos sentir falta dele, vamos torcer para que o ombro cure logo”, acrescentou.

João Felix

Capitão da Seleção, Bonucci também falou sobre a estreia da equipe. “Houve um pouco de emoção no primeiro jogo, foi normal, mas amanhã à noite teremos mais um grande jogo. É uma competição importante que nos permite enfrentar grandes seleções como a Holanda. O caminho é longo, há dois pontos perdidos com a Bósnia para se recuperar”, disse.

Em destaque