Carregando

Buscar

Futebol

Luis Enrique comenta permanência de Messi no Barcelona: “Os clubes são maiores que as pessoas”

Compartilhe

Em entrevista coletiva pela seleção espanhola, o atual treinador da Fúria, Luis Enrique, ex-treinador do Barcelona, não teve como fugir do assunto mais falado no momento: a permanência de Lionel Messi no Barcelona. Luis afirmou que o tema é muito delicado, mas disse que acredita que nenhum jogador pode ser maior do que um clube.

“Creio que os clubes estão acima de todas as pessoas. O FC Barcelona, fundado em 1899, é um dos melhores do mundo, que ganhou títulos sempre. É evidente que houve uma relação maravilhosa. Leo fez o Barça crescer exponencialmente, mas eu teria gostado mais que um acordo tivesse sido alcançado”, comentou.

Luis encerrou sua fala dizendo que, uma hora ou outra, Lionel Messi deixará o Barcelona e o clube terá que se acostumar com tal realidade. “Mais cedo ou mais tarde, Messi deixará de jogar no Barcelona, seria melhor se tivessem sido mais amistosos. O clube continuará a ganhar títulos sem Messi, assim como Messi continuará sendo maravilhoso por anos depois de sair”, acrescentou.   

João Felix

A Espanha estreou na temporada da Liga da Nações com um empate frente a Alemanha por 1 a 1. Os “Rojos” farão sua segunda partida, em casa, no domingo (6), quando recebem a Ucrânia pela segunda rodada. O restante da competição voltará a acontecer só em outubro, quando os espanhóis enfrentarão Suíça e Ucrânia, fora de casa. Na coletiva, o treinador afirmou a possibilidade de repetir a escalação.

Em destaque