Carregando

Buscar

Futebol

Lesionado, Cristiano Ronaldo perderá estreia de Portugal na Liga das Nações

Compartilhe

Portugal não poderá contar com seu capitão para a estreia na nova temporada da Liga da Nações. Os portugueses entram em campo neste sábado (5), em Porto, contra a Croácia. Com uma lesão no dedo do pé, Cristiano Ronaldo sequer está entre os 23 relacionados para o confronto de logo mais. O atacante já não havia treinado nos últimos dias por conta do machucado.

A ausência foi confirmada pelo treinador Fernando Santos durante a última entrevista coletiva que antecede a partida. Para o lugar de Cristiano, o ataque de Portugal deve contar com jovens nomes, como João Félix, André Silva ou até mesmo Francisco Trincão. Além de CR7, o time também não conta com Renato Sanches, já dispensado nos últimos dias por estar lesionado.

Esse será o primeiro jogo oficial da Seleção em 2020, o último aconteceu em 17 de novembro de 2019 pelas eliminatórias da Eurocopa. Portugal estreia na competição defendendo o título conquistado em 2019 na primeira edição do novo torneio organizado pela Uefa. Depois da Croácia, o time viaja para enfrentar a Suécia na terça-feira (8).

João Felix

Em destaque