Carregando

Buscar

Futebol

Dez jogadores que venceram a Liga dos Campeões por times diferentes

Compartilhe

A honra de conquistar uma Liga dos Campeões é um dos maiores feitos no futebol mundial. Enquanto alguns jogadores sequer chegam ao maior patamar europeu, alguns o alcançam mais de uma vez. Superior a isso, há atletas que levantam a taça por dois times diferentes. Nesse sentido, listamos dez jogadores que já foram campeões do torneio por dois ou mais times.

Dentro dos dez nomes, oito deles conquistaram a Liga dos Campeões por dois times diferentes. São eles: Miodrag Belodedici (Steaua Bucareste e Estrela Vermelha), Marcel Desailly (Olympique Marseille e Milan), Paulo Sousa (Juventus e Borussia Dortmund), Ronald Koeman (PSV e Barcelona), Xabi Alonso (Liverpool e Real Madrid), Toni Kroos (Bayern e Real Madrid), Cristiano Ronaldo (Manchester United e Real Madrid) e Thiago Alcântara (Barcelona e Bayern).

João Felix

Já os outros dois nomes, conseguiram feitos únicos. Samuel Eto’o e Clarence Seedorf são os únicos jogadores na história a conquistar o troféu por três times diferentes. O primeiro, foi campeão pelo Rela Madrid, Barcelona e Inter de Milão, sendo os dois últimos em anos consecutivos. Já Seedorf, venceu pelo Ajax, Real Madrid e Milan.

Em destaque