Carregando

Buscar

Futebol

Pai de Messi responde comunicado da La Liga e contesta multa rescisória de 700 milhões de euros

Compartilhe

Jorge Messi, pai do jogador, emitiu, nesta sexta-feira, um comunicado em resposta ao parecer da La Liga. O representante do craque diz desconhecer qual contrato foi analisado pela entidade, e afirma que a conclusão tirada foi um “erro evidente” de interpretação.

O documento emitido pela La Liga dizia que Messi só poderia rescindir com o Barcelona mediante ao pagamento da cláusula de 700 milhões de euros (cerca de R$ 4,3 bilhões). As informações foram divulgadas pelos jornais “Marca” e “AS”. 

Comunicado oficial - Foto: Reprodução
João Felix

O empresário ainda citou a cláusula 8.2.3.6 do contrato entre o argentino e o clube catalão, que permite a saída do jogador ao fim de cada temporada, sem qualquer prazo estipulado. 

“Esta indenização não se aplicará quando a resolução do contrato por decisão unilateral do jogador tenha efeitos a partir da finalização da temporada de 2019-2020. Sem prejuízo de outros direitos que estão incluídos no contrato e que você omite, é óbvio que a indenização de 700 milhões prevista na cláusula anterior não se aplica de forma alguma”, diz parte do comunicado divulgado pelos jornais “Marca” e “AS”. 

Em destaque