Carregando

Buscar

Futebol

Oficial: Chelsea anuncia contratação de Kai Havertz

Compartilhe

O Chelsea confirmou mais uma contratação em sua movimentada janela de transferências. O nome da vez é do meio-campista alemão Kai Havertz, do Bayer Leverkusen. Após semanas de negociações, os clubes finalmente chegaram a um acordo pelo garoto de 21 anos. O negócio irá custar 100 milhões de euros (R$ 641 milhões) aos bolsos do Chelsea.

“Estou muito feliz e orgulhoso de estar aqui. Para mim, é um sonho que se tornou realidade jogar em um grande clube como o Chelsea e mal posso esperar para conhecer todos os jogadores e treinadores. Sim, estou muito feliz por estar aqui!”, disse o novo reforço do time inglês.

A diretora do Chelsea, Marina Granovskaia, acrescentou: “Kai é um dos melhores jogadores de sua idade no futebol mundial, por isso estamos muito felizes que seu futuro está no Chelsea. Ele provou ter um pedigree em uma das melhores ligas da Europa, joga pela seleção alemã e é um talento empolgante e dinâmico. Estamos muito satisfeitos por podermos adicionar sua versatilidade e qualidade ao time antes do início da temporada”.

O acordo já havia sido anunciado há algumas semanas por múltiplas fontes oficiais. Além de Havertz, o Chelsea aproveitou o período de contratações para reforçar seu elenco com grandes nomes. Foram eles: Timo Werner, do RB Leipzig, Hakim Ziyech, do Ajax, Thiago Silva, do PSG, Ben Chilwell, do Leicester e Malang Sarr, do Nice. 

João Felix

Atualmente com 21 anos, Kai é cotado como um dos futuros da seleção alemã. No Bayer Lerverkusen desde 2011, quando ainda estava nas categorias de base, marcou 46 vezes e contribuiu com 31 assistências em 150 aparições pelo elenco principal. O meia já representou o país em sete ocasiões, balançando as redes apenas uma vez.

Em destaque