Carregando

Buscar

Futebol Stick

Messi anuncia que seguirá no Barcelona para a temporada 2020/2021

Compartilhe

O possível rumor da saída de Messi do Barcelona chegou ao fim. O craque anunciou que seguirá defendendo os catalães na próxima temporada em uma entrevista com um jornalista do portal “Goal”. O vínculo será até junho de 2021. Conforme a imprensa avançou, o que motivou a decisão foi evitar uma briga judicial com o clube. 

Messi queria rescindir seu contrato sem ter que desembolsar qualquer valor. No entanto, o Barça e a La Liga afirmaram que, para o argentino ficar livre no mercado, era necessário o pagamento de uma multa no valor de 700 milhões de euros (cerca de R$4,3 bilhões). No entanto, a novela chegou ao fim com o posicionamento do camisa 10 ao “Goal”.

João Felix

Na entrevista, Messi revelou o motivo de ter pedido a rescisão unilateral com o Barcelona e criticou a gestão do presidente Josep Maria Bartomeu. 

“Não fiquei contente e queria sair. Não me foi permitido de forma alguma e vou ficar no clube para não entrar em litígio. A gestão do clube comandado por Bartomeu é um desastre. Vou continuar no Barcelona e a minha atitude não vai mudar, por muito que quisesse ir“.

“Eu disse ao clube e ao presidente que queria sair. Eu disse a ele o ano todo. Achei que meu tempo em Barcelona havia acabado, infelizmente – sempre quis terminar minha carreira aqui.”

Times como Manchester City, Inter de Milão e PSG estavam na briga para ter o atacante e seis vezes melhor do mundo na equipe. Porém o sonho ficará para uma próxima temporada, já que o acerto entre as partes foi revelado nesta sexta-feira.

A imprensa europeia ainda crava que, em 2021, Messi irá atuar pelo clube inglês – principal interessado nesta janela. 

Em destaque