Carregando

Buscar

Futebol

Baixa dupla: Portugal dispensa Renato Sanches e Cristiano Ronaldo segue lesionado

Compartilhe

Atual campeão da Liga da Nações, Portugal sofre com lesões às vésperas do início de uma nova temporada da competição. O primeiro foi Renato Sanches, já dispensado da equipe por estar lesionado. Já o outro, mais preocupante, foi Cristiano Ronaldo. O atacante não participou do último treino com uma infecção no dedo do pé.

Capitão e principal jogador da seleção, Cristiano Ronaldo se ausentou da última sessão de treinamento dos Lusitanos por conta de uma infecção no dedo do pé direito. Apesar disso, ainda está com o elenco e pode jogar no sábado, contra a Croácia. No entanto, Renato Sanches foi dispensado diretamente pelo departamento médico dos portugueses.

Em seu site oficial, a Federação Portuguesa de Futebol notificou que o meio-campista do Lille seria dispensado, mas não apontou qual era a lesão. “Renato Sanches foi, após avaliação feita nesta quinta-feira, pela Unidade de Saúde e Performance da FPF, dispensado dos trabalhos da Seleção Nacional. O jogador foi considerado indisponível para os dois compromissos que Portugal terá frente a Croácia e Suécia”, dizia a nota.

João Felix

Os portugueses viajam ainda nesta quinta para Porto, local onde irão fazer sua estreia na competição contra a Croácia, no Estádio do Dragão. Na terça-feira (8), os atuais campeões vão para a Suécia. A Liga da Nações volta oficialmente nesta quinta. O destaque do dia fica por conta do clássico entre Alemanha e Espanha.

Em destaque