Carregando

Buscar

Futebol

Gabigol entra em seleto grupo de artilheiros do Flamengo e se diz honrado

Compartilhe

Apesar do momento ser de aprendizado no Flamengo com Domènec Torrent, Gabriel Barbosa, o Gabigol, segue fazendo o que faz de melhor: gols. No último domingo (30), o atacante marcou e deu a vitória contra o Santos, na Vila Belmiro. Antes, já havia balançado as redes contra Grêmio e Botafogo. Além de ter sido em seu aniversário, o gol ganhou um algo a mais. Com ele, Gabigol chegou a 50ª posição na lista de maiores artilheiros da história do clube.

Com pouco mais de um ano no Rubro-Negro, o atacante já alcançou feitos que muitos sequer chegaram perto. Em apenas 79 partidas, balançou as redes 57 vezes. Mesmo número de Petkovic, mas com média superior. Enquanto o sérvio marcou em 198 jogos (0,28 de média), Gabigol marcou em menos oportunidades, totalizando uma boa média de 0,72 gols por jogo. Por meio de rede social, o atacante se mostrou feliz com a meta atingida.

João Felix

Sua média de 0,72 gols por jogo é a nona maior da história do Flamengo. Ficando atrás apenas de Dida (0,74), Perácio (0,79), Junqueira (0,80), Nonô e Pirillo (0,86), Durval (0,93), Alfredinho (0,97) e Leônidas (1,03). Abaixo, você pode conferir a lista completa dos maiores artilheiros, tendo Zico como líder absoluto, com incríveis 509 gols em 732 jogos (0,69 por jogo).

Em destaque